Na semana em que abre o prazo para realização das convenções partidárias, o vereador Kleber Fernandes acredita que a “população está começando a tomar conhecimento do processo eleitoral agora e a maioria não tem candidato ainda”. Segundo ele, a decisão do eleitor começa, efetivamente com o programa eleitoral.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, destacou que a campanha de Paulinho Freire “vem crescendo nas pesquisas” e argumentou que ele “conta com apoio de quantidade considerável de vereadores, os principais partidos apoiam, além do Apoio de deputados estaduais, federais, dois senadores e isso tem repercutido na sociedade e comunidades”.
Questionado a respeito do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, ele explicou que houve uma “distorção na forma [dele] de se comunicar e se posicionar politicamente” e que isso “atrapalhou a aliança”. “Votou em Bolsonaro. Depois em Lula. E agora diz que vai derrotar o PT”, exemplificou.
Kleber citou a opção de Carlos Eduardo em se aliar ao PT na eleição para o Senado em 2020. “Ele era do PDT que tinha candidato [à presidência, Ciro Gomes] e ele meio que escondia o Ciro. Ficou muito vinculado à candidatura de lula. A posição, sob ponto de vista ideológico, conflitava com o que vinha sendo pregado nos últimos anos”, disse.
Já Paulinho Freire, segundo o parlamentar, é “comprometido, habilidoso, tem capacidade de liderar” e citou que o pré-candidato “conhece os problemas de natal, tem visão mais moderna de gestão pública”.
Enquanto o ex-prefeito, argumentou Kleber Fernandes, “teve oportunidade em Natal e, como todos sabem, perdeu competitividade devido ao Plano Diretor, que ficou ultrapassado. Não houve ação enérgica dele em implementar novo plano e ter novas discussões”.
“Isso permitiu cidades vizinhas crescerem. Perdemos em torno 65 mil habitantes para cidades vizinhas. E Natal herdando problemas antigos como pontos de alagamento, transbordamento de lagoas. Heranças deixadas pela gestão passada [em referência a Carlos Eduardo]”.
Para ele, qualquer outra candidatura que não seja a de Paulinho Freire é “descontinuidade”. “Ele é um aliado da gestão municipal. Entendendo e compreendendo principais demandas da cidade e buscado saídas. A eleição de Paulinho representara continuidade e avanço na gestão municipal”, afirmou.
Já para a eleição de vereadores, ele informou que a nominata está fechada com 30 nomes. “Temos boa representatividade e é bastante competitiva com nomes de grande expressão e vereadores com mandato”, comentou.
A expectativa dele é a eleição de cinco vereadores o que representa praticamente dobrar a atual quantidade de parlamentares na Câmara. Ainda na entrevista, Kleber informou que a convenção do Republicanos está prevista para o dia 3 de agosto.
Com informações da Tribuna do Norte