Em comunicado realizado em suas redes social, na manhã desta sexta-feira, 30, o vereador Tércio Tinoco tornou público que, por um período de 60 dias, ficará afastado de suas atividades parlamentares, a fim de submeter-se a um tratamento de saúde. O edil teve o seu esôfago perfurado por um parafuso de titânio implantado na coluna cervical, em 2005, após sofrer uma queda de cabeça em piscina, acidente que o tornou tetraplégico.
Em seu lugar, assume o suplente Zé Humberto, líder comunitário do bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal.
Veja abaixo a nota emitida pelo vereador:
“Hoje fiz um pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Natal, para comunicar que vou me afastar do cargo pelos próximos 60 dias, por problemas de saúde.
O motivo é uma perfuração no esôfago, causada por um parafuso de titânio na coluna cervical, devido ao acidente em 2005, ao cair de cabeça na piscina, que me deixou tetraplégico.
Em 2016, fiz a cirurgia, mas, uma das placas de titânio colocadas no pescoço provocou uma lesão no esôfago, que precisou ser refeito, em 7 horas de cirurgia. O risco de perder a voz foi completamente afastado com o procedimento.
No ano seguinte, em 2017, outra placa causou uma nova lesão e novamente fui para uma cirurgia.
Durante a minha licença, que será no período de 03 de julho e 31 de agosto, irei cuidar da minha saúde com realização de exames, e o tratamento que for necessário para me recuperar.
Nesse período, quem assume a minha cadeira na Câmara Municipal é o meu suplente Zé Humberto, líder comunitário do bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal”.
NOTA DA REDAÇÃO: O BLOG DO FM deseja a Tércio Tinoco plena recuperação e sucesso no tratamento de saúde.