Passada a crise social instalada pelo novo coronavírus, Natal vai precisar tomar medidas urgentes para se reposicionar como polo atrativo de turistas. Foi pensando no que deve ser feito após a pandemia que o vereador de Natal Sueldo Medeiros (PHS) apresentou, na Câmara Municipal, um requerimento objetivando a elaboração de um Plano de Recuperação do Turismo da capital potiguar.
A proposta do parlamentar é para que um diálogo virtual seja estabelecido entre o Poder Público e as entidades representativas do segmento, por intermédio do legislativo municipal, para que ações a curto, médio e longo prazo sejam pensadas. Segundo ele, o Plano seria elaborado por meio eletrônico e daria condições de minimizar prejuízos pós-isolamento social.
“Ainda não sabemos o tempo exato que a pandemia vai durar, mas se formos esperar o seu término para começar a pensar em possíveis ações posteriores, perderemos tempo lá na frente, atrasando ainda mais o processo de recuperação da cidade naquela que é a sua atividade econômica mais rentável”, explicou Sueldo Medeiros em seu pedido.
A ideia do parlamentar é que todas as entidades ligadas ao setor sejam consultadas, com a presença de representantes da Secretaria Municipal do Turismo, por meio de audiências públicas virtuais. A partir desse diálogo, de acordo com ele, será possível elencar ações capazes de acelerar a posição de Natal como porta de entrada de turistas no Rio Grande do Norte.