(Da redação do BLOG do FM) – O vereador de Parnamirim, Diogo Rodrigues (PSD), preso em uma operação do Ministério Público deflagrada no dia 20 de abril de 2021, foi beneficiado com o Auxílio Doença concedido pelo INSS de janeiro a maio de 2022. O auxílio no valor de R$2.251,40, foi concedido em função de um laudo concedido pelo INSS que constava que o parlamentar estava sobre tratamento psiquiátrico.
Diogo ficou preso por 9 meses, período que tentou reaver na justiça, a possibilidade de se manter no mandato, mas não consegui. Uma decisão judicial expedida em fevereiro de 2022, determinou que o presidente da casa o destituísse do mandato. Com isso, assumiu a vaga o vereador suplente César Maia (PSD), que deixará o cargo no próximo dia 28 quando se encerra o período de afastamento de Diogo. Nesse período mesmo tentando voltar para o mandato, o vereador já estava recebendo o benefício.
O vereador protocolou um pedido para retornar ao mandato. No próximo dia (28) se encerra o período de afastamento estabelecido pela justiça. Ele retornará as atividades da casa legislativa no próximo dia (02), usando uma tornozeleira eletrônica, em função de estar cumprindo pena alternativa. O BLOG do FM, apurou ainda que, ao final do prazo de três meses para o fim do auxílio, o parlamentar entrou com um novo pedido para continuar recebendo o benefício, mas o pedido foi negado pelo INSS.