A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal incluiu na pauta da reunião desta quarta-feira (29) a votação da prestação de contas da Prefeitura de 2013, primeiro ano da última gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD).
A inclusão na pauta foi confirmada pela assessoria do vereador Raniere Barbosa (sem partido), presidente da comissão. Além dele, integram a comissão os vereadores Nivaldo Bacurau (PSB), Ana Paula (MDB), Anderson Lopes (PSDB) e Robson Carvalho (União Brasil).
A prestação de contas de 2013 foi aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante a análise, o TCE encontrou irregularidades na apuração dos saldos de dívida ativa e de restos a pagar.
A Câmara Municipal é que dá a palavra final sobre o assunto. Mas, para que o parecer do TCE seja derrubado, é necessário que dois terços dos vereadores do plenário votem em sentido contrário. A votação na comissão antecede a análise do plenário.
Uma eventual rejeição da prestação de contas pela Câmara Municipal pode tornar o ex-prefeito inelegível por oito anos.
Portal 98 FM
1 Comentário
Daqui da “beira” da Praia do Meio registro meus sinceros parabéns em face da “celeridade, interesse, responsabilidade e comprometimento ético, moral e legal” dos senhores Edis, os quais, há NOVE ANOS procrastinam, VERGONHOSAMENTE, a apreciação das contas do então Prefeito. UMA VERDADEIRA SACANAGEM