A agência de atendimento da Amil, localizada no Tirol, encerrou o funcionamento, em Natal, nesta semana. A empresa alegou queda nos serviços presenciais e afirma que manterá as atividades via internet e telefone. Com o objetivo de defender o direito dos consumidores da cidade o vereador Ney Lopes Jr. fez pronunciamento na Câmara Municipal e entrará, em breve, com representação contra o plano junto ao Procon RN e Ministério Público do Consumidor.
A ação do parlamentar é motivada na Resolução Normativa nº 395 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que explica em seu artigo 6º “As operadoras deverão disponibilizar unidade de atendimento presencial, de que trata o inciso I do art. 5º, no mínimo nas capitais dos Estados ou regiões de maior atuação dos seus produtos, ao menos no horário comercial dos dias úteis”.
O Vereador explica que a norma é necessária, pois não são todos que possuem acesso à internet. “É importante destacar que não são todos que possuem acesso ou facilidade na utilização dos serviços digitais. A Agência Nacional de Saúde Suplementar é clara quando afirma que nas capitais o atendimento presencial é obrigatório. Movemos esta ação para lutar pelos direitos dos consumidores de nossa cidade”, afirmou.