Ninguém teve mais votos para vereador em Natal do que Robson Carvalho (União Brasil) neste ano, parlamentar reeleito para o terceiro mandato na Câmara Municipal. Foram 9.785 votos, mais do que o dobro recebido na última eleição. Embora não seja a prioridade, o vereador não descarta tentar a disputa para deputado estadual em 2026. “Não tiro a possibilidade de ser candidato, mas a prioridade agora é outra. É a eleição para a prefeitura e fazer um grande mandato”, disse ele, que concorreu por uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022 e encontra-se como 1º suplente.
Em entrevista ao Ligado nas Cidades, da Jovem Pan News Natal, nesta sexta-feira (18), ele explicou que o objetivo principal no momento é trabalhar pela eleição de Paulinho Freire, do seu partido, à Prefeitura do Natal. O candidato e deputado federal do União Brasil disputa o segundo turno do pleito contra a também deputada Natália Bonavides (PT).
“Eu faço planos. O plano número 1 é fazer o mandato de vereador. O segundo foi melhor do que o primeiro e que esse terceiro mandato seja melhor que o segundo, cada vez mais entregando resultados. Nós somos agentes públicos, o meu nome está à disposição, mas primeiro eu tenho um grupo político”, explicou Robson Carvalho.
Ele detalhou que as decisões passam por diálogos com lideranças do partido, como o presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, e o próprio deputado Paulinho Freire.
Um dos aspectos que considera para o número expressivo de votos recebidos neste ano é o trabalho desenvolvido com a causa animal, segundo Robson Carvalho. Ele estudou a implantação e conseguiu mobilizar emendas federais, junto ao deputado Paulinho Freire, para a Prefeitura inaugurar o Hospital Municipal Veterinário neste ano. Junto a isso, ele também destacou o trabalho comunitário e ações ao público mais jovem.
“Nós temos um trabalho muito forte com a juventude da nossa cidade. Eu tenho parcerias com instituições do terceiro setor, que são ONGs, braços amigos do poder público, que chegam até onde o poder público não pode chegar. E uma dessas instituições é a Casa do Menor Trabalhador, onde, através de parceria, nós já conseguimos inserir no mercado de trabalho, dando oportunidade do primeiro emprego, mais de 10 mil jovens”, afirmou.
Tribuna do Norte