SELO BLOG FM (4)

Vereador mais votado em Natal, Robson Carvalho não descarta disputa para deputado estadual

FOTO: REPRODUÇÃO

Ninguém teve mais votos para vereador em Natal do que Robson Carvalho (União Brasil) neste ano, parlamentar reeleito para o terceiro mandato na Câmara Municipal. Foram 9.785 votos, mais do que o dobro recebido na última eleição. Embora não seja a prioridade, o vereador não descarta tentar a disputa para deputado estadual em 2026. “Não tiro a possibilidade de ser candidato, mas a prioridade agora é outra. É a eleição para a prefeitura e fazer um grande mandato”, disse ele, que concorreu por uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022 e encontra-se como 1º suplente.

Em entrevista ao Ligado nas Cidades, da Jovem Pan News Natal, nesta sexta-feira (18), ele explicou que o objetivo principal no momento é trabalhar pela eleição de Paulinho Freire, do seu partido, à Prefeitura do Natal. O candidato e deputado federal do União Brasil disputa o segundo turno do pleito contra a também deputada Natália Bonavides (PT).

 “Eu faço planos. O plano número 1 é fazer o mandato de vereador. O segundo foi melhor do que o primeiro e que esse terceiro mandato seja melhor que o segundo, cada vez mais entregando resultados. Nós somos agentes públicos, o meu nome está à disposição, mas primeiro eu tenho um grupo político”, explicou Robson Carvalho.

Ele detalhou que as decisões passam por diálogos com lideranças do partido, como o presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, e o próprio deputado Paulinho Freire.

Um dos aspectos que considera para o número expressivo de votos recebidos neste ano é o trabalho desenvolvido com a causa animal, segundo Robson Carvalho. Ele estudou a implantação e conseguiu mobilizar emendas federais, junto ao deputado Paulinho Freire, para a Prefeitura inaugurar o Hospital Municipal Veterinário neste ano. Junto a isso, ele também destacou o trabalho comunitário e ações ao público mais jovem.

“Nós temos um trabalho muito forte com a juventude da nossa cidade. Eu tenho parcerias com instituições do terceiro setor, que são ONGs, braços amigos do poder público, que chegam até onde o poder público não pode chegar. E uma dessas instituições é a Casa do Menor Trabalhador, onde, através de parceria, nós já conseguimos inserir no mercado de trabalho, dando oportunidade do primeiro emprego, mais de 10 mil jovens”, afirmou.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui