SELO BLOG FM (4)

Vereador Kleber Fernandes repudia fechamento de agências do BB e garante agir para evitar a concretização da medida

 “IREMOS LUTAR COM TODOS OS NOSSOS RECURSOS PARA QUE ESSE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR NÃO VÁ ADIANTE”, ENFATIZA O VEREADOR.

“IREMOS LUTAR COM TODOS OS NOSSOS RECURSOS PARA QUE ESSE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR NÃO VÁ ADIANTE”, ENFATIZA O VEREADOR.

O vereador eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Kleber Fernandes, se posiciona contra a decisão unilateral do Banco do Brasil em fechar 479 agências espalhadas por todo o país. No Rio Grande do Norte serão fechadas as agências da Avenida Ayrton Senna, da Base Naval, do Hospital Universitário Onofre Lopes, do Norte Shopping, e da FAB, em Parnamirim, tendo a agência do BB no shopping Midway Mall já encerrado as suas atividades na última terça-feira (22).

“Eu repudio totalmente a resolução do Banco do Brasil, e garanto que estamos agindo para coibir este retrocesso, pois se trata de um serviço essencial aos consumidores. Nesse sentido, marcaremos uma audiência com o Ministério Público Estadual para sugerir uma Ação Civil Pública contra essa decisão desrespeitosa. Destaco, ainda, que somente de abril a junho de 2016, o Banco do Brasil lucrou exatamente R$ 2,46 bilhões. Mesmo com sucessivos lucros bilionários a cada trimestre, o serviço bancário é de péssima qualidade, piorar ainda mais ele é inaceitável”, declara Kleber contundente.

De acordo com o vereador, advogado e administrador de empresas dono de um notável histórico de atuação em defesa dos direitos do consumidor, “diariamente, consumidores sofrem nas filas, às vezes do lado de fora das agências, aguardando horas por atendimento embaixo de chuva e de sol, o que comprova a necessidade de expansão das unidades de atendimento e a contratação de mais bancários”, alega o parlamentar e ex-diretor do Procon Natal.

Kleber acrescenta ainda que a Constituição Federal de 1988 (arts. 1º, III, e 5º, XXXII), garante a dignidade da pessoa humana e a defesa do consumidor como direitos sociais fundamentais, premissa que já é descumprida pelo Banco do Brasil e se agravará ainda mais após a extinção das seis agências do BB no RN.  “Iremos lutar com todos os nossos recursos para que esse desrespeito ao consumidor não vá adiante”, enfatiza o vereador.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui