SELO BLOG FM (4)

Vereador eleito Kleber Fernandes busca apoio de empresários contra o fechamento das agências do BB no RN

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE QUATRO DAS PRINCIPAIS ENTIDADES COMERCIAIS DO ESTADO.

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE QUATRO DAS PRINCIPAIS ENTIDADES COMERCIAIS DO ESTADO.

Dando prosseguimento às ações que garantiu efetuar para impedir o fechamento das agências do Banco do Brasil na capital potiguar e no estado do Rio Grande do Norte, o vereador eleito de Natal, Kleber Fernandes, participou nesta terça-feira (06.11), na sede da Fecomércio RN, de uma reunião com representantes de quatro das principais entidades comerciais do estado, visando obter apoio da classe nessa empreitada que busca a melhoria do atendimento aos cidadãos por parte dos bancos, e o respeito aos direitos do consumidor.

 Durante o encontro estiveram presentes os presidentes Marcelo Queiroz, da Fecomércio RN; Afrânio Miranda, da FCDL RN; Augusto Vaz, da CDL Natal; e Itamar Maciel, da Associação Comercial do RN.  Na oportunidade, Kleber apresentou o seu posicionamento contra a decisão do BB e explicou aos representantes das entidades, que se comprometeram a avaliar a proposta do futuro parlamentar antes de se posicionarem, os motivos pelos quais as medidas adotadas pelo banco prejudicarão o consumidor.

“Levando em consideração que recentemente já tivemos a diminuição e a retirada de vários caixas eletrônicos de supermercados, lojas de conveniência, farmácias, postos de combustíveis, e houve também uma redução drástica dos caixas que foram substituídos por estações 24 horas em quantidade insuficiente, o fechamento dessas seis agências causará um transtorno sem precedentes e irá piorar ainda mais um serviço que já é precário, já que o tempo máximo de espera de 30 minutos para o atendimento dentro dos bancos raramente era cumprido pelas agências. Agora é que não será mesmo”, explicou o ex-diretor do Procon Natal e atual vereador eleito.

Kleber Fernandes, que já se reuniu na semana passada (01.02), com o promotor público de Justiça do Consumidor, Leonardo Cartaxo, para sugerir ao Ministério Público Estadual (MP-RN) que ajuíze uma Ação Civil Pública (ACP) contra o encerramento dos serviços por parte do BB no RN, afirma que continuará a buscar a apoio de vários órgãos e entidades, bem como solicita o envolvimento e participação ativa da sociedade civil.

“Creio sim que juntos somos capazes de fazer algo para combater este absurdo. Precisamos agora nos unir e providenciar um abaixo assinado com participação massiva da população. Estou disposto a utilizar todos os recursos que estiverem ao meu alcance para evitar que o consumidor saia mais uma vez lesado. Vamos à luta”, concluiu Kleber.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui