Em poucas palavras, Tony Henrique se define como cristão, líder de juventude evangélica, sanfoneiro, cantor e pregador. Porém, o rapaz de 28 anos, eleito vereador em Natal pela primeira vez pelo PL tem o currículo bem mais extenso.
Heltony Henrique Oliveira da Costa, nome completo de Tony Henrique, conta que a vida que tem hoje é fruto de um milagre nos primeiros dias de nascido. No parto, por uma negligência médica, a anestesia atingiu toda parte neurológica dele, o que comprometeria sua coluna, pescoço e cérebro.
“A partir dali, seria uma criança deficiente. Mas milagrosamente pelo poder da fé em Jesus, fui curado”.
Tony Henrique cresceu na humilde região de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Mais precisamente no KM-6. Desde jovem desenvolve projetos sociais e comunitários, mas foi durante a pandemia que ganhou mais destaque.
Segundo ele conta, nesse período, desenvolveu um grandioso trabalho espiritual e social. “Fazia Lives de oração e louvor com sua sanfona, onde reunia simultaneamente mais de 2 mil pessoas. Realizei ações sociais nas comunidades e regiões mais carentes para crianças e famílias”, narrou.
Pela sua força e popularidade no segmento evangélico e nas redes sociais em 2020, apoiou a vereadora Camila Araújo e se tornou chefe de gabinete dela. Em 2024, decidiu ele mesmo enfrentar as urnas e se elegeu com 3.206 votos.
“Acredito que meu mandato é uma oportunidade de fazer a diferença, promovendo um ambiente de paz, segurança e desenvolvimento para todas as famílias de nossa cidade”.
Com informações de Blog do Gustavo Negreiros