SELO BLOG FM (4)

Vereador defende liberação de mototáxi em Natal e diz que quer tirar trabalhadores da clandestinidade

FOTO: ELPIDIO JUNIOR

Autor de um projeto de lei na Câmara Municipal que busca liberar o serviço de mototáxi em Natal, o vereador Milklei Leite (PV) defende que a proposta avance para tirar os mototaxistas da “clandestinidade”. O projeto já foi aprovado na Comissão de Transportes e agora aguarda votação definitiva no plenário da Câmara – o que ainda não tem data para ocorrer.

Em um vídeo gravado para as redes sociais, o vereador destaca que o projeto é necessário porque, apesar de o mototáxi ser oficialmente proibido em Natal, o serviço já é oferecido na cidade através de aplicativos de mobilidade como a Uber. Com isso, os condutores correm risco de serem autuados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

“O transporte por aplicativo já é normal, inclusive por motos, mas eles trabalham clandestinamente, correndo risco de a STTU multar, tirar a pessoa da garupa… Estamos valorizando, dando sequência ao que já existe, regulamentando uma atividade que é normal em Natal”, afirmou o vereador.

Ele conta que a liberação do mototáxi também será um alívio para a mobilidade urbana. “A gente vai ajudar o povo da cidade a ser transportado de moto, com o engarrafamento que nós temos, e ajudar os trabalhadores a manter sua atividade sem ser clandestino. Essas pessoas não são criminosas, são trabalhadoras que precisam de ajuda do Poder Executivo”, enfatiza.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui