SELO BLOG FM (4)

Vereador de oposição diz que alunos da Escola Municipal 4º Centenário não sabem onde vão estudar em 2020

A ESCOLA MUNICIPAL QUE TINHA CONVÊNIO COM A UNP TERÁ O VÍNCULO ENCERRADO EM DEZEMBRO

O vereador Fúlvio Saulo, do Solidariedade está denunciando que as cerca de 680 alunos da Escola Municipal 4º Centenário não sabem onde irão iniciar o ano letivo de 2020, já que um convênio mantido com Universidade Potiguar (UNP) irá encerrar-se no próximo mês de Dezembro.

Atualmente, cerca de 680 estudantes, de 11 a 16 anos de cursam do 6º ao 9º estão devidamente matriculadas e utilizam o espaço que funciona na UNP da Floriano Peixoto. O espaço foi cedido por meio parceria, em 1999 e vinha sendo mantido ao longo dos últimos anos. Pais, alunos, professores e direção também já se reuniram com a Secretária de Educação do Município, Cristina Diniz Barreto de Paiva a fim de cobrar uma solução para o contrato que irá encerrar no mês de dezembro.

Estamos desesperados por uma solução. Essas crianças não podem ficar sem escola. Os pais precisam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estarão bem assistidos”, disse Hannye Kareline, professora de matemática da instituição. Segundo ela, a sugestão da prefeitura é transferir somente 12 turmas, das 18 existentes, para o Colégio Padre Monte. Além de todo o transtorno dessa nova localização, a proposta atual poderá deixar mais de 120 alunos fora da sala de aula em 2020.

O VEREADOR FÚLVIO SAULO, SUGERIU ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA MANTER A ESCOLA

O vereador reafirmou seu apoio, sugeriu acionar o Ministério Público e já envolveu toda a estrutura dessa Comissão, na qual é vice-presidente em favor dessa causa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui