Em seu pronunciamento, na noite desta segunda-feira, (11), na Câmara municipal de Parnamirim, o vereador, professor Giovani Rodrigues Júnior, disse que ficou muito feliz, em fazer a leitura da peça do Diário Oficial do município, encaminhada pelo próprio prefeito Mauricio Marques, à Câmara Municipal.
Segundo o vereador, no seu ponto de vista, essas informações contidas no DO distorcem de todo o Brasil, de todos os estados brasileiros e principalmente, de todos os municípios do Brasil. “Está no DO: a receita primária corrente do município nos dois primeiros meses do ano de 2016, ou seja, foi de exatamente R$ 205.466,574,07 (duzentos e cinco milhões, quatrocentos e sessenta e seis mil, quinhentos e quarenta e sete reais e sete centavos) e a despesa foi de 44.149,373,18 (quarenta e quatro milhões, cento e quarenta mil, trezentos e setenta e três reais e dezoito centavos ).
Isso quer dizer que o resultado primário positivo nos dois primeiros meses de 2016 foi de 162,332,678,72 (cento e sessenta e dois milhões, trezentos e trinta e dois mil, seiscentos e setenta e oito reais e setenta e dois centavos)”. Então, com esse resultado positivo, eu gostaria de cobrar do prefeito, os 20% retirados dos cargos comissionados durante quatro meses, pediria que ele pagasse os fornecedores que estão em atraso e que iniciasse a obra de saneamento básico no município. Já que temos um resultado positivo de mais de 160 milhões, podemos fazer muitos investimentos no município e se continuar assim, podemos chegar ao final do ano, com bilhões de reais de arrecadação”, disse Giovani Júnior.
Segundo o vereador, Parnamirim está a frente de todos os municípios brasileiros.”Diante deste fato, a liberação do empréstimo de 55 milhões, aprovados por esta Casa, não será mais preciso. Este Diário Oficial, foi enviado a esta Casa, pelo próprio prefeito Maurício Marques”, finalizou Giovani Júnior.