O velejador e medalhista olímpico, Lars Grael, que se encontrava em Natal, onde participou dos “Jogos da Juventude”, visitou nesta sexta-feira, 23, o Iate Cube do Natal, associação da qual é sócio benemérito. Durante um jantar com o Comodoro Kaleb Freire e membros da diretoria, o iatista de fama internacional anunciou a doação de 12 velas para barcos “Optimist” que integram o “Projeto Navegar”, desenvolvido há anos pelo clube e que beneficia jovens carentes da comunidade do Passo da Pátria, em Natal, em parceria com os “Escoteiros do Mar”.
“Lars Grael é um ‘espirito de luz’ na Vela e ficou muito satisfeito de o ‘Projeto Navegar’ ainda existir. Ele tem um carinho muito grande por Natal, por que aqui ele competiu com vários amigos que fazem a Vela potiguar e que hoje não estão mais concorrendo”, comemorou Kaleb Freire.
Segundo o Comodoro do Iate Clube, a doação feita pelo campeão vai melhorar os equipamentos do clube, além de suprir algumas deficiências existentes nessa área.
Lars Grael retornou para o Rio de Janeiro na madrugada desse sábado.
Um detalhe chama a atenção: o “Projeto Navegar” foi inaugurado em 2002 pelo então secretário nacional de Esporte, Lars Grael. Naquela época, a iniciativa beneficiava cerca de 160 crianças do ensino fundamental, matriculadas na rede pública, com idade entre 12 e 15 anos.