Pelo menos 30 passageiros do voo que saiu de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai, precisaram de atendimento médico em hospitais de Natal, principalmente no Walfredo Gurgel. O número foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN).
As vítimas estavam no voo UX045 que passou por uma forte turbulência durante a madrugada desta segunda-feira (01º), enquanto sobrevoava o Oceano Atlântico. O Samu RN foi acionado e encaminhou 15 ambulâncias, com apoio do Samu Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto.
“Os passageiros foram avaliados e encaminhados a hospitais na capital, em sua maioria para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel”, informou a secretaria.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o início do atendimento médico ainda no aeroporto. A reportagem da TV Tropical flagrou a chegada de passageiros ao Walfredo Gurgel e ainda conversou com algumas vítimas, que detalharam o ocorrido.
O voo partiu de Madri às 19h26 de domingo (30) e tinha previsão de chegada a Montevidéu às 07h20 desta segunda-feira (01º), ambos no horário de Brasília. No entanto, precisou desviar para o Aeroporto de Natal, onde pousou às 02h32 desta madrugada.
https://www.youtube.com/shorts/c_Dr78zeAa0
Portal da Tropical