A População do município Santana do Seridó foi às ruas, no final da tarde deste sábado (11), para dizerem não a construção de dois presídios, anunciados pelo governador Robinson Faria do Estado. O movimento ganhou a adesão de moradores de outras cidades, como Parelhas e Equador.
Desde que o governo do Estado anunciou os investimentos, na noite desta sexta-feira (10), a revolta tomou conta dos moradores das cidades que serão atingidas diretamente pela implantação dos presídios na região.
As novas prisões terão estrutura modular, feita de contêineres, para adiantar a entrega da obra. De acordo com a Sejuc, o terreno escolhido pertence ao governo do RN e o processo de licitação já está em andamento.
Há inúmeras manifestações nas redes sociais já com o intuito de impedir que os presídios chegam a Santana do Seridó. As informações preliminares indicam que o presídio será de segurança máxima, e, provavelmente, construído em um terreno, que o governo diz ser dele, no Sítio Tuiuiu, entre Jardim do Seridó e Parelhas, mas na área pertencente a Santana do Seridó.