Um vazamento na Adutora Monsenhor Expedito provocou a interrupção no fornecimento de água de cinco municípios da região Agreste Trairi do Rio Grande do Norte. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o abastecimento nos municípios São Pedro do Potengi, Ielmo marinho, Santa Maria, São Paulo do Potengi e parte da cidade de Bom Jesus foi suspenso no final da tarde de ontem (10) para o conserto do vazamento.
A previsão dada pelo órgão é que o conserto seja concluído até às 17h desta quinta-feira (11). Após a conclusão do trabalho, o sistema será religado e o abastecimento deve ser normalizado em até 48 horas, devido a pressurização da rede.
Adutora Médio Oeste
A Caern também informou que a adutora Médio Oeste estará paralisada até as 17h desta quinta-feira (11). Uma equipe irá realizar serviço de melhoria no tratamento de água e executar serviços elétricos.
As cidades de Patu e Janduís terão suspensão no abastecimento no período. Ao religar, no final da tarde desta quinta (11), o abastecimento retorna para essas cidades.