SELO BLOG FM (4)

VANDALISMO: Dupla é flagrada derrubando cones em praias de Natal

EM NOTA, A STTU INFORMOU QUE TOMOU CIÊNCIA APÓS O REGISTRO FEITO PELO FOTÓGRAFO E AINDA LAMENTOU A AÇÃO DOS POPULARES. FOTO: CANINDÉ SOARES

O fotógrafo potiguar Canindé Soares registrou, nesse domingo (7), o momento em que duas pessoas em bicicletas derrubam cones de sinalização colocados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) em diversas praias da capital potiguar com o objetivo de proibir o estacionamento e aglomeração de pessoas na orla da cidade.

De acordo com o registro de Soares, divulgado em seus perfis nas redes sociais, os dois rapazes derrubaram cone por cone de Areia Preta até Brasília Teimosa sem serem incomodados. “Flagra. Por volta das 15h30 desse domingo flagrei essas duas figuras derrubando todos os cones, um por um, da praia de Areia Preta até Brasília Teimosa”, escreveu.

Em nota, a STTU informou que tomou ciência após o registro feito pelo fotógrafo e ainda lamentou a ação dos populares. “Ninguém foi detido. A secretaria lamenta que aconteça cenas como essa”, pontuou sem dar mais detalhes sobre o caso.

Os cones são colocados ao longo da orla para impedir que as pessoas se desloquem à orla de Natal. A medida é prevista em decreto da prefeitura, que estabelece o fechamento das praias, quiosques e bares do litoral natalense. Apenas a prática de atividade física individual é liberada, segundo o texto.

Ainda nesse domingo, o fotógrato Canindé Soares registrou a movimentação na Praia de Ponta Negra e, nas imagens, é possível ver o local praticamente vazio, com poucas pessoas na faixa de areia e no calçadão. Confira o registro abaixo.

Ao longo do fim de semana, 28 pessoas foram detidas e nove estabelecimentos foram fechados por desobediência ao decreto publicado pelo governo estadual. O toque de recolher em vigor durante o domingo fez o Rio Grande do Norte tem o melhor índice de isolamento do país.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui