SELO BLOG FM (4)

Valéria Oliveira celebra seus 33 anos de carreira nesta quinta no Teatro Riachuelo

FOTO: DIVULGAÇÃO

A cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira celebra seus 33 anos de música com o show “Está tudo aí”, que reúne canções de diversas fases da sua carreira. O show acontece nesta quinta-feira (11) no Teatro Riachuelo, a partir das 19h, dentro da programação do primeiro dia do Festival Ponto de Ebulição. O evento reunirá as artistas Sarah Oliveira & Tiquinha, Simona Talma, Valéria Oliveira, Gracinha & Cami Santiz, Dani Cruz e Khrystal fortalecendo a presença feminina e a cena musical local.

Nessa viagem musical de mais de três décadas de música como cantora, e duas décadas como compositora, o público ouvirá canções autorais e co-autorais, criadas em parcerias com outros artistas como Ivando Monte, Luiz Gadelha, Khrystal, Rico Dias, Simona Talma e Vinícius Lins. Segundo Valéria, muitas dessas canções serão atualizadas, ganhando uma nova roupagem exclusiva para a apresentação.

“Está tudo aí” é um título de um samba de minha autoria em parceria com um dos meus grandes parceiros, Luiz Gadelha, e faz alusão ao que entreguei amorosamente à minha audiência ao longo desses 33 anos. O samba e o show refletem um pouco dessa travessia em que o destino foi sempre a libertação, em que o amor pelo fazer artístico me guiou, alterou planos passados e me trouxe até aqui”, explica a artista.

Para essa noite, que ela prepara com muito carinho e delicadeza, Valéria trará baiões, boleros e, claro, diversos sambas de sua autoria. Proporcionando aos participantes relembrar ou conhecer as letras e melodias que marcaram a sua história nos álbuns: Leve só as pedras (2007), No Ar (2009), Mirá (2017) e Sacrário (2021).

A direção do show será de Jubileu Filho, testemunha e colaborador maior da carreira carreira de Valéria, conduzindo a banda formada por Willames Costa (piano elétrico e baixo), Darlan Marley (bateria), Jane Eyre (Sax, clarinete e flauta), Allyson Biscoito (cavaco e violão), Ninho Brasil (percussões) além do próprio Jubileu Filho, que transita pelo 7 cordas, bandolim, contrabaixo e flugelhorn.

Nome marcante da música popular brasileira

Valéria Oliveira nasceu em Natal, oriunda do bairro das Rocas, berço do samba potiguar. Ao longo desses 33 anos de carreira, realizou shows memoráveis por todo o Brasil, e levou sua música para outros países como Japão, Estados Unidos (EUA) e diversas turnês pela Europa. Em 2018, apresentou o show “Mirá” no “Brazil Boat”, palco flutuante do Festival de Montreux, na Suíça.

Possui dez álbuns de carreira, quatro deles distribuídos no Japão e produzidos por Kazuo Yoshida entre 2001 e 2007, com participações de artistas como Edu Lobo e Filó Machado. E em suas apresentações, cantou ao lado de grandes artistas que influenciaram o seu trabalho, como Ademilde Fonseca, Dona Ivone Lara, Leila Pinheiro, Rildo Hora, Ná Ozzetti e da Velha Guarda da Portela.

É também autora de diversos projetos voltados a valorização da música e do artista potiguar, como “Sem perder o passo”, “Música NO AR”, “MPBJazz”, “Cores do Nosso Samba”, “Nosso Som nas Escolas” e, em março de 2024, estreou o “Samba de Arruar”, projeto sociocultural com a proposta de circular por bairros da grande Natal e visa incentivar a participação de mulheres nas rodas de samba da capital.

Festival Ponto de Ebulição

Em sua primeira edição, o Festival Ponto de Ebulição acontecerá nos dias 11 e 12 de julho, no Teatro Riachuelo, celebrando a diversidade e a potência da música e reunindo diversas mulheres artistas potiguares em apresentações exclusivas: Sarah Oliveira & Tiquinha, Simona Talma, Valéria Oliveira, Gracinha & Cami Santiz, Dani Cruz e Khrystal.

A distribuição dos ingressos ocorreu de forma gratuita na plataforma Sympla e mais informações sobre ingressos extras na hora do evento devem ser divulgados pela produção do festival realizado pela Pinote Produções com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Universidade Potiguar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui