O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, considerou uma “barbaridade” a operação da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta quarta-feira (2/8), contra a deputada federal Carla Zambelli e Walter Delgatti Neto, conhecido como “hacker da Vaza Jato”.
Valdemar alegou que a operação trata-se de uma perseguição ao PL. Na declaração, o político citou outra operação da PF, quando em 3 de maio, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.
“Que barbaridade. Não respeitam os deputados que têm imunidade. Isso não tem como acabar bem. Invadiram a casa do ex-presidente da República [Jair Bolsonaro]. É uma perseguição contra o PL. Não entendo como o Poder Judiciário não enxerga que isso não tem como acabar bem”, disse Valdemar à CNN.
Nesta quarta, a PF cumpre, ao todo, quatro mandados de busca e apreensão tanto no apartamento funcional quanto no gabinete da deputada, em Brasília, além de um mandado de prisão preventiva, em São Paulo, contra Delgatti.
Metrópoles