Um incêndio ocorrido ontem no setor Neo Natal da Maternidade Januário Cicco provocou a morte de um recém-nascido, que se encontrava internado no local. O fogo surgiu dentro da própria sala Neo Natal, e, segundo informações preliminares, teria sido provocado por um curto-circuito no sistema de ar condicionado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e evitar o alastramento do sinistro. Até o momento, nem o Corpo de Bombeiros, nem tampouco a Januário Cicco, se pronunciou sobre o assunto, o que seria transparente fazer, até mesmo pelo fato de uma criancinha ter morrido em consequência do episodio.
NOTA
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado na madrugada desta sexta-feira (20) para atender uma ocorrência de princípio de incêndio provocado por um curto-circuito em um ar-condicionado, na maternidade Januário Cicco, no bairro Petrópolis, em Natal.
A ocorrência foi registrada pela central da Corporação por volta das 03h30 e em menos de dez minutos uma guarnição com cinco bombeiros militares chegou ao local em que o princípio de incêndio já havia sido controlado.
O CBM deu total apoio e orientou a ocorrência no local, porém, assim que os bombeiros chegaram, foram informado pela equipe da maternidade que um bebê recém-nascido veio a óbito.