A Companhia de Serviços Urbanos de Natal, a Urbana, emitiu um alerta, principalmente, para comerciantes da capital. De acordo com o comunicado, um golpista está se passando por funcionário e pedindo colaboração financeira dos empresários para os garis comemorarem as festas de fim de ano.
De acordo com uma imagem divulgada pela Urbana, o homem se identifica como Francisco Robson F. de Lima e, em uma declaração, afirma que é fiscal de turma.
Em nota, a Urbana negou a existência de funcionário com esse nome e desautorizou fiscal de qualquer turma a pedir recursos financeiros no comércio da capital potiguar. O alerta é direcionado em especial aos bairro do Alecrim e Cidade Alta.
A companhia acrescentou ainda que fez um boletim de ocorrência e aguarda o desfecho das investigações.
Veja a nota:
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, desautoriza fiscal de qualquer turma a solicitar contribuição natalina no comércio da cidade.
Alertamos para um golpista se passando por fiscal da Urbana, e por vezes encarregado de turma, indo ao comércio de Natal, em especial Alecrim e Cidade Alta, com documento autorizativo falso, solicitando contribuição para garis. Esta pessoa não faz parte dos quadros da empresa. A Urbana fez boletim de ocorrência e aguarda o desfecho da investigação.
Qualquer dúvida sobre esse tipo de abordagem, ligue para a Polícia (190).