SELO BLOG FM (4)

Urbana afirma que não irá paralisar os serviços durante pandemia

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) irá adotar um plano de contingência para preservar a saúde dos colaboradores sem interromper os serviços de limpeza em Natal. A portaria com as medidas que serão implantadas deve ser publicada na terça-feira (24), quando entrará em vigor. De acordo com a Urbana, não há planos de interrupção nos serviços prestados pela empresa.

Um dos objetivos do plano de contingenciamento é concentrar esforços na coleta de resíduos domiciliares. Para isso, garis que realizam os serviços de capinação, varrição e caiação poderão ser transferidos para a coleta de podas, entulhos e a coleta domiciliar, de acordo com a necessidade do município. 

O presidente da Urbana, Jonny Costa, fará portaria fundamentada para resguardar os direitos individuais e coletivos na empresa, informando ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindlimp), que assim terá conhecimento da responsabilidade neste momento.

A Urbana informou ainda que qualquer tentativa de impedir a execução de serviços públicos de limpeza urbana, a partir de incentivo a paralisações, divulgação da fake news, faltas não justificadas, falsidade ideológica ou ameaças a empregados públicos no exercício da função, pode ser considerada como crime conforme Art. 268 do Código Penal, devendo ser tomadas as medidas legais cabíveis.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui