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Unimed Natal reúne artistas locais para lançamento do Edital Cultural 2024

VIABILIZADA PELA LEI DJALMA MARANHÃ, INICIATIVA JÁ FINANCIOU 320 PROJETOS CULTURAIS NA CAPITAL POTIGUAR. FOTO: DIVULGAÇÃO

Consolidada como a empresa potiguar que mais apoia a cultura no Rio Grande do Norte, a Unimed Natal lançou, na manhã desta terça-feira (31), mais uma edição do Edital Cultural Unimed Natal, em um evento que reuniu imprensa, artistas e profissionais do segmento artístico e cultural em Natal.

Essa é a 10ª edição do Edital que, por meio da Lei Municipal Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, já financiou mais de 320 projetos culturais na capital potiguar, desde prévias carnavalescas, blocos de Carnaval, eventos juninos, festejos natalinos a diversos eventos e festivais.

O vice-presidente da Unimed Natal, Dr. Carlos Medeiros, foi o responsável por lançar oficialmente o Edital Cultural. Ele ressaltou sobre o impacto econômico e social que a ação proporciona a cidade.

“Além de valorizar e incentivar a nossa classe artística e cultural, com uma excelente equipe de curadoria para seleção dos projetos, o Edital da Unimed Natal contribuí diretamente na movimentação econômica da nossa cidade. É muito bom ter esse edital, pois a concretização desses projetos proporciona empregos diretos e indiretos, geração de renda e enriquece nossa sociedade levando entretenimento, cultura, lazer de excelência e qualidade”, disse o vice-presidente.

Implementada pela Prefeitura de Natal, a Lei Djalma Maranhão tem como objetivo apoiar a cultura local, facultando às empresas privadas contribuintes do ISS, destinar uma parcela do imposto devido para financiar projetos culturais locais, de acordo com os critérios estabelecidos. A secretária executiva da prefeitura de Natal para Concessões e Parcerias Público-Privadas, Danielle Mafra, foi uma das convidadas no evento de lançamento e falou sobre a importância do edital como inspiração para a iniciativa privada.

“O Edital Cultural da Unimed Natal fomenta a economia criativa na cidade e funciona como um input para demais empresas compreenderem a estratégia de responsabilidade social em favor de uma cidade melhor para todos”, declarou a secretária.

Entre os produtores culturais presentes, o clima era de otimismo e empolgação para as inscrições, que iniciam hoje e seguem até o dia 15 de dezembro, no site cultural.unimednatal.com.br. O Edital também está disponível para consulta nessa mesma página. A seleção dos projetos aprovados está prevista para ser divulgada em janeiro de 2024.

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