Com dois sistemas de atendimento on-line, o Pronto Socorro Virtual 24h e o Centro Clínico Virtual, acessíveis por meio do aplicativo, a Unimed Natal realizou, só no mês de junho, mais de 10 mil consultas. Desde a implantação dos serviços, foram feitas 45mil 349 consultas médicas à distância. Além da comodidade do atendimento realizado sem necessidade de deslocamento, o cliente recebe em casa, pelo celular e e-mail, as prescrições terapêuticas e as requisições de exames adicionais, quando necessárias.
No Centro Clínico Virtual 9 Clinicos Gerais e 5 Pediatras prestam atendimento com hora marcada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No Pronto Socorro Virtual, indicado para os casos de baixa e média complexidades, não é necessário agendamento prévio e o funcionamento é 24h, nos 7 dias da semana. Na pesquisa de satisfação, a avaliação do atendimento virtual alcançou nível de Excelência.
Cerca de 7mil clientes que experimentaram os serviços online retornaram.