Consolidada como uma das empresas que mais apoia a cultura norte-rio-grandense, a Unimed Natal lança, nesta terça-feira (3), mais uma edição do Edital Cultural. Esta iniciativa, viabilizada por meio da Lei Municipal Djalma Maranhão, propõe às empresas privadas, contribuintes do ISS, destinar uma parcela do imposto para financiar projetos culturais locais, de acordo com os critérios estabelecidos.
Esta é a 11ª edição do Edital Cultural Unimed Natal. Ao longo desta década, a iniciativa já viabilizou mais de 350 projetos culturais em diversos segmentos. De prévias carnavalescas e blocos de Carnaval, passando pelo São João e chegando aos festejos natalinos, diversos eventos e festivais da cidade foram contemplados pelo Edital da Unimed Natal, que se tornou um símbolo de valorização e incentivo ao segmento cultural da capital potiguar.
“Lançar o Edital Cultural já é uma tradição e é sempre um dos momentos mais especiais do ano para a Unimed Natal. Por meio desse Edital, nós conseguimos alcançar setores relevantes da nossa cidade e movimentamos uma cadeia que beneficia produtores, profissionais, empresas, artistas, além de entregarmos a população um calendário de eventos que garante lazer e entretenimento. É muito bom proporcionar esse apoio e incentivo que a nossa Cultura tanto precisa”, declara o vice-presidente da Unimed Natal, Dr. Carlos Medeiros.
As inscrições para o Edital deverão ser realizadas online, no site https://uniclube.com.br/edital-cultural, até o dia 20 de dezembro. A expectativa é de que nessa edição sejam aprovados cerca de 50 projetos culturais, a depender da renúncia fiscal que será definida pela prefeitura de Natal no orçamento anual, previsto para ser votado na Câmara Municipal no início de 2025.