Maior operadora de plano de saúde do RN, a Unimed Natal segue colecionando reconhecimentos nacionais, o mais recente foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) no Monitoramento da Garantia de Atendimento – acompanhamento trimestral das reclamações dos beneficiários recebidas pela ANS.
As reclamações consideradas nesse monitoramento se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial. A partir dessas informações as operadoras são classificadas nas faixas 0, 1, 2 e 3, sendo a primeira o melhor índice e a última faixa o pior resultado no indicador da operadora.
“Este é o resultado de um trabalho com foco na conformidade regulatória visando sempre um atendimento resolutivo, de qualidade, e que reflete o comprometimento com a excelência na prestação dos nossos serviços. Obter mais um reconhecimento desse porte, além de nos orgulhar, nos mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar desenvolvendo um trabalho de excelência, que tem como base o modelo do Jeito de Cuidar Unimed”, comemora Micheline Vieira, superintendente jurídica, de governança e compliance da Unimed Natal.
Destaca-se que o Monitoramento da Garantia de Atendimento realizado pela ANS é a medida que acompanha regularmente o desempenho do setor a partir das reclamações sobre cobertura assistencial e atua na proteção dos consumidores.
A partir dessas informações as operadoras são classificadas em faixas, possibilitando uma análise comparativa entre elas. As operadoras enquadradas nas faixas superiores (3) do monitoramento apresentam um pior resultado no indicador.
Logo, as operadoras reiteradamente com pior resultado são avaliadas e para aquelas que apresentam risco à assistência à saúde são identificados os planos que terão o ingresso de novos beneficiários vedado temporariamente a comercialização desses.