Da França para o time do Unimed/Aero. Pedro Cardoso volta ao Brasil depois de uma passagem pela equipe francesa Saint-Quentin. “Estou muito feliz com a oportunidade de estar em Natal, e muito motivado para contribuir para o acesso do clube à Superliga A”, disse o ponta, de 28 anos, que tem passagens também pelo volei dos Estados Unidos.
Formado em Administração pela Grand View University, nos EUA, Pedro trabalhou em diversos projetos sociais nos Estados Unidos e Brasil. Foi diretor de educação de um empreendimento eco-social no Panamá, e em 2018 retomou a carreira de atleta. Pedro Cardoso é um dos sete reforços trazidos pelo Unimed/Aero para a disputa da Superliga B, que começa no próximo sábado, dia 23. “Estamos nos preparando da melhor maneira possível para esse momento histórico: pela primeira vez um time do RN participa de uma Superliga B, e ainda como único representante das regiões Norte e Nordeste na competição”, comemora Matheus Moreira, gestor esportivo do Aeroclube.
A rotina de treinos tem deixado todo mundo confiante, como conta Pedro: “A equipe está se mostrando muito capaz nos treinos. É um misto de experiência e juventude, mas com muita qualidade. Estou muito confiante de que na próxima temporada estaremos disputando a Superliga A e representando o voleibol do Nordeste no Brasil inteiro”.
FICHA TÉCNICA
- Nome: Pedro Cardoso
- Posição: Ponta
- Altura: 1,91m
- Peso: 82kg
- Clubes: Colégio Sinodal/RS – Sesi/SP – Grand View University Vikings/EUA – Vôlei UM Itapetininga/SP – Saint-Quentin (FRA) – Unimed/Aero