SELO BLOG FM (4)

Unidade matriz do Sine volta a funcionar em Candelária

A UNIDADE MATRIZ VOLTOU A FUNCIONAR NO ANTIGO ENDEREÇO, NA RUA NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA, NO BAIRRO CANDELÁRIA. FOTO: GOOGLE

A Unidade matriz do SINE-RN (Sistema Nacional de Emprego), que funcionava temporariamente no bairro Cidade da Esperança, voltou a funcionar no antigo endereço, na rua Nossa Senhora da Candelária, no bairro Candelária, nesta terça-feira, 7, em um novo prédio construído dentro de um planejamento específico para atendimento ao público.

Para a mudança foi necessário o desligamento de toda a rede de computadores da matriz. A empresa responsável pela manutenção técnica iniciou nesta terça-feira a habilitação dos computadores na nova sede, mas a religação à rede só será feita em 48 horas depois da autorização feita pelo Ministério da Economia, que comanda o SINE em todo o país.

O SINE-RN já solicitou a reentrada dos computadores da matriz no sistema do Ministério da Economia que tem até 48 horas para fazer a liberação. Caso isso ocorra até esta quinta-feira, 7, como previsto, o atendimento ao público será reestabelecido mediante aviso prévio à população, de acordo com a Subsecretaria do Trabalho.   

O novo prédio conta com auditório, sala para cursos de qualificação e sala para intermediação de emprego, onde representantes vão entrevistar candidato(a)s a vagas para suas empresas.

Ao lado da sede da OAB, a nova unidade do SINE-RN vai oferecer os mesmos serviços que atualmente são prestados para o atendimento ao público. A diferença é que o(a)s usuário(a)s vão ter uma estrutura física mais confortável.

As unidades Via Direta, Alecrim e Zona Norte do SINE em Natal funcionam normalmente assim como as do interior.

O SINE-RN é responsável pela Intermediação de Mão de Obra (IMO), a habilitação para o recebimento do Seguro -Desemprego e a Central do Trabalhador responsável pelos cursos de qualificação e capacitação de mão de obra. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui