SELO BLOG FM (4)

“Única forma de a gente sair dessa é jogar Rafael, jogar Osvaldo…”, diz Ubarana, em novo vídeo

FOTO: REPRODUÇÃO/DEFESA DE OSVALDO CRUZ

FOTO: REPRODUÇÃO/DEFESA DE OSVALDO CRUZ

Durante o diálogo em que convence o marido e cúmplice no desvio de dinheiro dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), George Leal, a aceitar a delação premiada oferecida pelo Ministério Público, a ex-chefe do setor, Carla Ubarana, afirma que precisa “jogar” desembargadores Rafael Godeiro e Oswaldo Cruz, para se livrar da prisão.

“A única forma, que é possível da gente sair dessa é jogar Rafael, jogar Oswaldo”, consta na degravação. Mais à frente, a ex-chefe dos precatórios sugere que pode-se usar nome de qualquer desembargador, para fazer valer a delação.

Quando George expõe que precisa livrar os bens, Carla é enfática sobre sua intenção de acusar os desembargadores. “Pensar nisso aí depois, porque minha preocupação hoje é botar para f… em Osvaldo e Rafael”, esbraveja.

Após mais de quatro anos da Operação Judas, que desmontou o desvio de dinheiro do TJRN, os áudios e vídeos obtidos pela defesa de Osvaldo, até então suprimidos pelo Ministério Público, mostram o diálogo do casal negociando como faria a delação, o que iria dizer e o planejamento para reduzir as penas que o crime lhes imputava.

Entenda o caso

Em janeiro de 2012, veio à tona o escândalo dos precatórios. Carla Ubarana confessou que “criava processos”, para receber pagamentos indevidos do Estado e de prefeituras. Segundo a delação dela, os valores arrecadados pelo esquema seriam divididos entre os envolvidos, que ela apontou como sendo os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, ex-presidentes do TJRN. O prejuízo aos cofres públicos passou de R$ 17 milhões.

Segundo a Justiça, Carla e o marido, George Leal, eram os mentores do crime. Os dois foram condenados, mas estão recorrendo. Em troca da delação premiada, o casal confessou as irregularidades e disse que os dois ex-presidentes do Tribunal de Justiça também eram beneficiários no esquema. Os áudios agora revelados pela defesa de Cruz mostram trama para incluir desembargadores no escândalo dos precatórios.

Portal no Ar

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui