(Da redação do BLOG do FM) – Depois de participar de convenções no Nordeste e conversar com a esquerda e com a direita, o deputado federal, Luciano Bivar (PE), desistiu de sua candidatura para a presidência da república.
O BLOG do FM, teve acesso a informação de que uma reunião que ocorreu durante o fim de semana, o partido decidiu estudar o nome da senadora Soraya Thronicke (União- MT) para concorrer ao cargo. O partido tem até o próximo dia (05) para decidir quem será o candidato da legenda.
Em viagem ao Nordeste Bivar conversou com todo mundo, esquerda e direita, mas não definiu de fato se o partido irá confirmar um nome ou apoiar algum do nome já posto para a presidência. Na mesa está em discursão o nome da Senadora Soraya.
Soraya Thronicke é empresária e advogada, ela tem 49 anos e elegeu-se como senadora pelo Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, alcançando 16,19% dos votos válidos. O posicionamento político em que a própria senadora se coloca é referido como uma base conservadora nos costumes e liberal na economia.
Eleita com base na influência do presidente Jair Bolsonaro, Soraya apoiou uma das principais pautas do chefe do executivo, que é a defesa do porte de armas. O apoio político da senadora também vai ao encontro de propostas que sustentam o endurecimento da legislação penal e o combate contra a corrupção e a violência no Brasil.