SELO BLOG FM (4)

União Brasil deverá apoiar Bolsonaro no 2º turno no RN, diz deputado Benes

DE ACORDO COM DEPUTADO FEDERAL REELEITO PELO RIO GRANDE DO NORTE, ANÚNCIO DEVERÁ SER FEITO NESTA QUINTA-FEIRA PELA DIREÇÃO DO PARTIDO NO ESTADO. FOTO: DIVULGAÇÃO

“Acredito eu que nesta quinta-feira deverá estar sendo anunciada a posição do União Brasil do Rio Grande do Norte em relação a eleição de presidente da República”, declarou o deputado federal Benes Leocádio (UB) sobre os rumos do seu partido em relação à disputa pela Presidência da República no âmbito estadual. Ele disse que caberá ao presidente estadual e vice-presidente nacional da legenda, José Agripino Maia, definir e anunciar o destino da agremiação. Contudo, diante das conversas que teve com o ex-senador, a tendência é de que a legenda deverá subir no palanque de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nós estamos discutindo esse assunto, até porque hoje a bancada federal do União Brasil composta é por Benes e Paulinho Freire, tivemos um encontro com o senador José Agripino, que é o nosso presidente e nos representa, que nesta quarta-feira se dirigiu para a Bahia, foi almoçar com ACM Neto e Elmar Nascimento, nosso líder. (José Agripino) falou comigo e disse: ‘após esse almoço, volto a falar com você de uma decisão que será tomada’. Eu não só sou da base bolsonarista, como também votei com ele em 2018. Acredito eu que amanhã (nesta quinta-feira) deverá estar sendo anunciada a posição do União Brasil do Rio Grande do Norte em relação a eleição de presidente da República.”, afirmou.

Benes Leocádio é declaradamente apoiador e admirador do presidente Bolsonaro, inclusive compactua e defende as ideias do chefe do Poder Executivo Federal.O parlamentar avaliou que, embora tenha ficado evidente, neste primeiro turno, o peso da região Nordeste nas urnas a favor de Lula, no entanto, não haverá maiores dificuldade nesta segunda etapa da votação em outros colégios eleitorais, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul para reeleger Bolsonaro.

“Com todo respeito aos contrários, aos que pregam isso ou aquilo, mas eu sou muito pé no chão e acredito que não haverá dificuldade nenhuma (eleger Bolsonaro), até porque no primeiro turno das eleições, todos ou quase a maioria dos prefeitos, deixaram o voto de presidente muito à vontade e a grande maioria agora tomarão suas posições vinculados com esses projetos”, apostou.

De acordo com Benes Leocádio, “a vitória de Lula [foi muito grande] não só no Rio Grande do Norte, mas no Nordeste deverá ser mantida e respeitada. Porque que eu digo? O Lula saiu daqui do Nordeste, é um homem do povo, isso é indiscutível e a gente sabe muito bem disso, mas é o mesmo comportamento para São Paulo, Minas Gerais ou Rio Grande do Sul? Não. Então, eu acredito que haverá mudança”.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui