
A MEDIDA, QUE DIVIDE OPINIÕES E AINDA HOJE É ALVO DE POLÊMICAS, PROVOCOU ALTERAÇÕES NAS RELAÇÕES DE TRABALHO E MUDOU MAIS DE 100 PONTOS NA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO (CLT).
Em vigor desde 11 de novembro de 2017, a reforma trabalhista completa um ano nesse mês. A medida, que divide opiniões e ainda hoje é alvo de polêmicas, provocou alterações nas relações de trabalho e mudou mais de 100 pontos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A fim de esclarecer dúvidas sobre essas mudanças, a Rui Cadete Consultores, em parceria com a empresa de advocacia Albuquerque Pinto, promove o evento “Reflexões sobre o primeiro ano de vigência da Reforma Trabalhista”, na próxima quinta-feira (22) a partir das 15h30 no auditório da Rui Cadete em Natal.
Ministrado pelo advogado e consultor jurídico especialista em direito do trabalho Pedro Fontenele, o evento é aberto ao público e tem o intuito de esclarecer sobre como a Justiça Trabalhista enxerga as alterações que foram provocadas pela reforma, que instituiu, por exemplo, a modalidade de trabalho intermitente e a formalização do teletrabalho. As alterações também trazem a possibilidade da divisão de férias, assim como o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical.
Para o sócio e diretor da Rui Cadete Consultores, Daniel Carvalho, as mudanças trazidas com a reforma trabalhista já apresentam saldos positivos neste primeiro ano de aplicação. “O principal reflexo percebido foi a grande diminuição dos casos de reclamações trabalhistas, devido à maior flexibilidade permitida com a legislação”, destaca o diretor.
As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.ruicadete.com.br/
