Encerram nesta sexta-feira (03/03) as inscrições nos cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecidos pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). São disponibilizadas vagas em cinco cidades potiguares: Natal, Mossoró e Caicó – como já acontece há alguns anos – e, de forma inédita, em Macaíba e Assú. Para se candidatar, é preciso se inscrever nas centrais de relacionamento das unidades Sesc de cada cidade, com exceção de Assú, onde deve-se ir à unidade do Senac. As inscrições são feitas mediante taxa de R$ 20.
Restam poucas vagas nas cidades cinco cidades. Em Natal, as turmas da Zona Norte já estão preenchidas, estando disponíveis apenas as da Zona Sul. Vale ressaltar que o valor pago no ato de matrícula será referente ao mês de março/2017. De abril a outubro, o aluno/responsável deve pagar este valor mensalmente. Também é importante frisar que as centrais de relacionamento das unidades não funcionarão no período de carnaval, entre 25 de fevereiro e 1º de março. Destinados exclusivamente a comerciários e seus dependentes, os cursos preparatórios para o Enem disponibilizam aulas e materiais didáticos referentes às disciplinas abordadas no Exame – Línguas Portuguesa e Estrangeira, Artes, História, Geografia, Ciências da Natureza, Química e Matemática e suas tecnologias.
Para se inscrever, é preciso estar munido de cópias dos documentos de identidade (RG e CPF), incluindo dos pais ou responsáveis em caso de menores de idade; comprovante de residência; histórico escolar do Ensino Médio ou declaração de que está cursando o Ensino Médio; cópia do cartão de associado Sesc RN (categorias comerciário ou dependente de comerciário).
A lista com os selecionados será divulgada dia 06/03 no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br, e as aulas acontecerão entre 09/03 e 31/10, pela manhã e à noite, nas unidades Senac da Zona Norte e Zona Sul (Natal), de Mossoró, de Macaíba e de Assú, exceto em Caicó, onde os alunos assistirão às aulas no Colégio Universitário de Caicó (CUCA).
Fonte: assessoria