Investigar os impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia da Covid-19 nos trabalhadores do turismo no Brasil. Essa é a proposta de uma pesquisa que está sendo realizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da UFRN, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ). As pessoas que atuam na área de Turismo podem participar da pesquisa respondendo este questionário.
O estudo, denominado Impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia do coronavírus (Covid-19) nos trabalhadores do turismo no Brasil, é realizado pelos professores Clébia Bezerra da Silva (UFRN), Edson Domingos Nascimento (IFPI) e Suellen Alice Lamas (Cefet-RJ).
Essa primeira etapa da pesquisa é aberta para que os profissionais de Turismo dêem sua opinião sobre como o setor vai ser impacto pela Covid-19 em todo o país. O questionário é dividido em três blocos, o primeiro e segundo referem-se a informações do trabalho realizado antes e durante a pandemia, e o terceiro faz uma caracterização do pesquisado, com perguntas objetivas e um espaço para suas sugestões e críticas, que agregarão contribuições importantes para a pesquisa.
Todas as informações prestadas são confidenciais e serão utilizadas exclusivamente para fins acadêmicos. O questionário pode ser respondido, em média, em cinco minutos.