Promover o acompanhamento do estado nutricional de crianças com microcefalia causada pelo vírus Zika. É com essa finalidade que o serviço de Teleatendimento Nutricional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está disponibilizando vagas para auxiliar mães e prestadores de cuidados de saúde a cuidar da alimentação e nutrição dessas crianças. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone e whatsapp (84) 99229 6458.
O Teleatendimento Nutricional é um serviço oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), por meio do Departamento de Nutrição (DNUT) e do Núcleo Integrado de Atendimento Nutricional (NIAN). Os atendimentos são quinzenais e acontecem às sextas-feiras, pela manhã, por meio da plataforma Google Meet. A ação visa à comunidade interna e externa à UFRN.
Por meio dessa assistência remota, é possível realizar avaliações nutricionais, fornecer orientações e fazer a entrega do plano alimentar. Dessa forma, o serviço busca favorecer uma alimentação adequada para o crescimento e o desenvolvimento neurológico e cognitivo de crianças com microcefalia, ao suprir pais e cuidadores com informações especializadas sobre nutrição para esses pacientes. O Teleatendimento Nutricional foi implementado em conformidade com as normativas do Conselho Federal de Nutrição, que autorizou as consultas on-line nesse contexto de pandemia de covid-19.