A gerente comercial da Campus Party, Karine Rebouças, foi recebida na tarde desta quarta-feira, 28, na Sala de Reuniões da Reitoria, pelo vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo. Na ocasião, foram discutidos alguns ajustes na programação para que alguns temas tenham destaque, como o de universidade empreendedora e estímulo à criatividade com soluções voltadas para acessibilidade. Além disso, ficou estabelecido que o Inova Metrópole e o Parque Metrópole Digital terão um stand conjunto no qual 11 oficinas serão realizadas. Também participaram da reunião os professores Anderson Cruz, Júlio Melo, Dino Lincoln Santos, Alvaro de Oliveira e Julio Rezende.
Sobre a Campus Party
Com a expectativa de receber quase 50 mil pessoas, a primeira edição da Campus Party Natal será realizada no próximo mês de abril, entre os dias 11 e 15, no Centro de Convenções. O evento reúne aficionados no mundo digital, em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Em Natal, a programação conta com três destaques: a Primeira Corrida Ciborgue, com a utilização de baratas reais, que serão transformadas em robôs com a utilização de componentes nacionais; o Hackathon Data4Good, iniciativa que visa reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir na solução de problemas sociais, colocando a mão na massa e com mentoria do cientista de dados, Ricardo Cappra; e o lançamento de um foguete ao vivo, com o apoio do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.
O espaço será dividido em cinco áreas: Startup & Makers – Área de empreendedorismo, com palestras e workshops gratuitos voltado para empreendedores; Campus Future – Espaço para divulgação e exposição de projetos acadêmicos de estudantes universitários; Arena de Drones – No espaço, além de palestras e workshops, será realizada mais uma etapa do campeonato brasileiro de drones com pilotos profissionais; Espaço Educação do Futuro – O espaço reunirá diversas atividades, como oficinas de linguagem de programação, palestras e debates sobre tendências para a educação; Campus Kids – Espaço para interação com as crianças de forma lúdica, com o objetivo de aliar a educação com a tecnologia. As atividades são voltadas para um público de 4 a 17 anos, com a promoção de temas como robótica, pensamento computacional e atividades lúdicas off-line, além de peças teatrais.