SELO BLOG FM (4)

UFRN consegue terreno para pesquisa em aquicultura na Grande Natal

A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) formalizou na tarde desta segunda-feira, 27, a cessão provisória de uso para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de um terreno de 2.94 hectares, localizado na Praia de Pitangui. No espaço funcionará o Laboratório de Aquicultura Marinha, unidade vinculada ao Campus Macaíba.

O ato solene contou com a participação do superintendente da SPU, Esdras Alves de Queiroz, e da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz. A gestora destacou que a doação do terreno tem valor inestimável pois propiciará ações no ensino, pesquisa e extensão.

“O patrimônio da União é para o bem comum e deve ser utilizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas das comunidades. Com as atividades que já fazemos na região e com as que pretendemos implantar a partir de agora, a colônia de pescadores e a população em geral serão beneficiados com a produção de cosméticos e alimentos enriquecidos a partir da cultura da produção de algas”, colocou Ângela Paiva.

Também estiveram presentes a pró-reitora adjunta de Administração, Maria do Carmo de Oliveira, o diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Júlio César de Andrade Neto, e os professores Darlio Teixeira e David Borges.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui