SELO BLOG FM (4)

TV Tropical admite ter funcionário com Covid-19 e intensifica ações de segurança na emissora

FOTO:ILUSTRAÇÃO

Desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus tornou-se uma realidade em todo o mundo e chegou ao Brasil, a Rede Tropical de Comunicação tem adotado medidas para garantir mais segurança à todos funcionários que fazem parte da equipe.

Como primeira medida, ainda no mês de Março, os funcionários do grupo de risco foram afastados. Nas ruas, nossas equipes adotam protocolo de prevenção para eles e também para garantir a segurança de nossos entrevistados, como higienização de microfones e equipamentos além do distanciamento necessário. Aqui nos nossos estúdios da TV e das rádios, na redação e em todos os setores, os funcionários utilizam máscaras e adotam hábitos de higienização constante. As entrevistas presenciais foram substituídas por entrevistas on-line. A nossa sede passou por um processo de desinfecção, feito por empresa especializada. Tudo para oferecer o ambiente mais seguro possível para os nossos colaboradores.

Mesmo com todas essas medidas, um de nossos funcionários foi testado positivo para covid 19. A partir daí intensificamos as ações de segurança.

Seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde e o que já vem sendo adotado em outros países, como a Coreia do Sul e Singapura com sucesso, a Rede Tropical está fazendo a testagem em massa de todos os colaboradores. A medida é fundamental para garantir mais segurança a equipe. Identificando aqueles, que mesmo assintomáticos, carregam o vírus. Com essa medida conseguiremos garantir que os funcionários, que não estão com vírus, possam trabalhar em segurança.

O momento é de reforçar as medidas de prevenção e somar esforços para o bem de todos. Com a confiança de que cada um fazendo a sua parte, venceremos essa crise.

Rede Tropical de Comunicação

Sindjorn vai pedir ao Governo testagem para Covid-19 em todos os jornalistas que atuam na cobertura da pandemia no RN

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte Alexandre Othon vai pedir neste sábado (16) ao Governo do Estado testes para Covid-19 em todos os profissionais de comunicação que vêm atuando na cobertura da pandemia no Estado. A solicitação inclui repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e motoristas dos veículos que transportam os jornalistas das redações para os locais da pauta. Somente a TV Tropical, afiliada da Rede Record no Rio Grande do Norte, tem pelo oito funcionários que testaram positivo para a Covid-19, segundo o blog Antenado, do jornalista Eugênio Bezerra. A maioria das pessoas é do setor administrativo.

Othon informou que entregará um ofício nas mãos do representante da Sesap que participar da já tradicional entrevista coletiva que acontece diariamente na Escola de Governo para a divulgação do boletim epidemiológico do Estado.

A profissão de jornalista foi considerada atividade essencial no decreto assinado em 22 de março pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o texto, deverão ser resguardados o exercício pleno e o funcionamento de todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, “incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, entre outros”. A medida garante a difusão de informações à população e também cumpre o princípio constitucional da publicidade em relação aos atos praticados pelo governo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui