A bruxa está solta na Globo desde 2017, meus amigos! Um dos primeiros profissionais que sofreram com cortes de gastos da emissora foi o Galvão Bueno. Isso mesmo, um dos maiores salários da televisão brasileira teve algumas regalias cortadas para todo o sempre. Além disso, na mesma época, alguém de dentro da emissora vazou o salário do locutor esportivo. As informações são do programa A Hora da Venenosa, da Record.
Dono de uma das vozes mais emblemáticas do país, Galvão Bueno já sofreu na pele o que foi ter que passar na navalha do financeiro da Globo. Em 2017, uns privilégios para lá de caros que o locutor tinha, foram cortados para conter gastos desnecessários para a empresa. Sabe quando ele aparecia em outros países, narrando jogos ou fazendo matérias especiais? Tudo era pago pela emissora de televisão carioca. Talvez essa é uma das regalias mais caras que alguma televisão já pagou para alguém. Então a Globo não hesitou em acabar com ela. Nem mesmo viajar a trabalho para o Brasil ele pode mais.
Em contrapartida, o salário do Galvão Bueno não sofreu reajustes e se mantém no patamar de R$ 5 milhões. Quem precisa que paguem viajes pelo mundo quando se ganha uma grana como essa, não é mesmo? Aposto que ele não está nem um pouco triste com as mudanças da emissora.
Esse valor absurda do salário do Galvão Bueno se iguala ao do Faustão, que também ganha a mesma coisa. Mas só que tem um porém nisso tudo: o Fausto Silva pode fazer comerciais e ganhar um extra, entretanto, o Galvão por ser de esporte, não pode.
UOL