SELO BLOG FM (4)

TV do ex-presidente Collor encerra parceria com a Globo e será afiliada Band em Alagoas

FOTO: REPRODUÇÃO

A TV Gazeta de Alagoas, do ex-presidente Fernando Collor (foto), anunciou nesse sábado, 11, que deixará de tentar recuperar a parceria com a Globo e, a partir de 1º de novembro, passará a retransmitir a programação da Band.

A decisão põe fim a um longo impasse judicial entre Collor e a Globo, que chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A emissora havia tentado manter a afiliação, mas uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, tomada no fim de setembro, suspendeu a retransmissão do sinal da Globo em Alagoas.

Barroso afirmou em sua decisão que, pela lei de radiodifusão, pessoas com sentenças definitivas, como Collor, não podem controlar emissoras de rádio ou televisão.

“A Globo parece querer apenas conservar pretensão legítima de não associar a sua marca a empresa envolvida em empreitada criminosa”, escreveu o ministro.

A parceria entre Globo e TV Gazeta existia desde 1975, mas foi interrompida após denúncias de corrupção envolvendo a emissora alagoana. Entre os casos investigados está o uso da TV para receber propina. A emissora também enfrenta recuperação judicial desde 2019 e alegava que a saída da Globo dificultaria o pagamento de dívidas.

A TV Gazeta tentou reverter a decisão no STF, alegando que Collor deixou de ser sócio da empresa, transferindo sua participação para a esposa, Caroline Serejo, que agora se torna sócia majoritária. A mudança foi autorizada pelo juiz da recuperação judicial e atende a exigências do Ministério das Comunicações.

Com a saída da Globo, a TV Asa Branca passa a retransmitir a programação da emissora carioca em Alagoas. Enquanto isso, a TV Gazeta inicia oficialmente sua afiliação à Band.

O Antagonista

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui