
O verão e as férias ampliam a busca por praias, lagoas e rios no Rio Grande do Norte. O aumento no número de pessoas nesses locais acende um alerta no Corpo de Bombeiros Militar para o risco de afogamentos.
As férias de uma família de Belo Horizonte, em Minas Gerais, quase acabou em tragédia nessa segunda-feira (10). Um homem acabou se afogando na praia de Camurupim, em Nísia Floresta, mas foi resgatado por guardas-vidas dos bombeiros.
O turista foi retirado do mar e recebeu os atendimentos. Após o susto, ele fez fotos com os militares que participaram do resgate.
Para evitar casos como esse, o Corpo de Bombeiros do estado está intensificando as ações no litoral. O comandante-geral da corporação, coronel Luiz Monteiro Júnior, fez um apelo para as pessoas que vão às praias, principalmente nos cuidados com as crianças.
“Sempre procurar informações sobre o local mais seguro para tomar banho na praia. O tutor da criança precisa estar com a criança sempre à distância de um braço. É preciso esquecer o seu lazer e se preocupar com o lazer da criança. É preciso evitar que o lazer se torne uma tragédia”, alertou o coronel.
Além dessa orientação, os bombeiros dão outras dicas para evitar afogamentos. “Não ingerir bebidas alcoólicas quando for tomar banho e não comer comidas que causem sonolência são cuidados que devemos ter sempre”, afirmou o major João Eduardo.
“A principal dica: chegou uma praia que não conhece, procure um guarda-vida que ele vai indicar o melhor local para você tomar banho”, completou.
No último sábado (08), a corporação lançou a campanha “Praia Segura”, dentro das atividades da Operação Verão 2022. A ação visa garantir mais segurança nas praias.
Portal da Tropical

