SELO BLOG FM (4)

Turismo potiguar é destaque em rede nacional

turismo rn

ALÉM DE INVESTIMENTO PRÓPRIO DA EMPROTUR NO MONTANTE DE R$ 38 MIL, A AÇÃO CONTOU COM O APOIO DA INICIATIVA PRIVADA.

A estadia da equipe do SBT em solo potiguar durante uma semana já resultou em uma grande matéria, a  primeira das várias que serão veiculadas durante todo o mês. No último domingo, o Rio Grande do Norte foi vitrine durante 21 minutos, em horário nobre, no programa de maior audiência da emissora.

A ação foi realizada pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com  apoio da ABIH/RN e de empresas do trade. No quadro ‘Os Velhinhos Se Divertem’, um dos mais aguardados do Programa Sílvio Santos, diversas paisagens do litoral potiguar, como o tradicional Cajueiro de Pirangi, foram mostrados.

Além do passeio de dromedários e de buggys nas dunas de Jenipabu, tomadas aéreas evidenciaram um dos cartões postais de Natal: o Morro do Careca. Alguns esquetes também foram filmados no Cajueiro de Pirangi, no Chapadão da Praia de Pipa e na Lagoa de Pitangui.

“Essa mídia tem um valor inestimável para nosso turismo, principalmente exibido no período de baixa temporada”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a promoção e a divulgação dos destinos potiguares têm produzido resultados claros, quando, apesar da crise, há um crescimento na demanda comprovado por agências virtuais de viagem e operadoras, a exemplo da CVC.

“Apesar do período difícil para o país, temos nos mantido na vitrine e de maneira inteligente. Uma ação como esta tem investimento mínimo e resultado enorme”, destacou Aninha.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui