SELO BLOG FM (4)

Turismo do RN é único setor produtivo sem Incentivo Fiscal no Estado, denuncia presidente da ABIH

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN, o empresário José Odécio, afirmou que o turismo é o setor produtivo que recebe menos recursos do Governo do Estado. Segundo o empresário, esse é um processo que já ocorre há vários anos no RN, que tem projetos de incentivo para a instalação de indústrias, cedendo toda a infraestrutura física e rodoviária, inclusive incentivo de impostos, enquanto o setor de turismo não tem os mesmos benefícios.

Em razão da pandemia o setor chegou a receber uma concessão quantos aos gastos em energia, no entanto, o turismo do estado passa por uma grave crise econômica em razão da diminuição de turistas, e ainda baixas perspectivas já que Turismo será o último setor a normalizar as atividades e a sair da crise.

O presidente da ABIH afirma que é necessário “discutir alternativas para minimizar o impacto da crise”. Dentre essas alternativas Odécio destaca a manutenção da redução do ICMS, ou até a isenção do imposto para o setor na energia elétrica. O gestor enfatiza que o apoio dos Poderes Público é de fundamental importância para retomada das atividades turísticas no Rio Grande do Norte.

98FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui