A Associação Brasileira de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN) emitiu nota cobrando providências em relação à Segurança Pública ao Governo do Estado. Em meio aos ataques iniciados na madrugada de terça-feira (13), a entidade diz que o setor do turismo tem acumulado prejuízos, com cancelamentos de viagens e impossibilidade de funcionamento das empresas por falta de segurança.
“Diante deste quadro alarmante, apelamos ao Governo do Estado do RN para que tome medidas urgentes e eficazes para combater a violência e garantir a segurança pública de todos corredores e locais turísticos, agências de viagens, além de incrementar o policiamento nas vias de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, principalmente no período noturno”, diz a nota.
O documento é assinado pela presidente em exercício da ABAV-RN, Simone Motta da Nóbrega. A associação cobra políticas públicas de segurança que incluam o fortalecimento das forças policiais, a intensificação do patrulhamento ostensivo e a adoção de medidas preventivas para garantir a segurança e o pleno funcionamento das agências de viagens.
Com informações da Tribuna do Norte