SELO BLOG FM (4)

TSE anula votos do PSDB nas eleições de 2020, e Larissa Rosado perde mandato em Mossoró

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade, na noite desta terça-feira (9), cassar a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020 em Mossoró por fraude na cota de gênero.

Com isso, a única vereadora eleita pelo partido, Larissa Rosado, hoje no União Brasil, perde o mandato.

O ministro Carlos Horbach, relator do caso, entendeu existir fraude por causa da inexistência de movimentação financeira de duas candidatas, outra que não votou nela mesma e a inexistência de atos de campanha.

Foi decretada a nulidade de todos os votos do PSDB com recálculo do quociente partidário. A decisão também considerou inelegíveis as candidatas Francisca das Chagas Costa da Silva e Maria Gilda Barreto da Silva por terem fraudado a cota de gênero.

A vaga do PSDB foi distribuída para a chapa do Democracia Cristã. Com isso, Marrom Lanches se torna vereador no lugar de Larissa Rosado.

Outro lado

Em pronunciamento nas redes sociais nesta quarta-feira (10), a vereadora cassada se disse surpresa com a decisão do TSE. Ela disse ser vítima de “injustiça” e se declarou “indignada” com o julgamento.

“Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina da política e em todos os espaços. E seguiremos firmes nessa luta, pois a representatividade da mulher não pode ser reduzida”, afirmou Larissa Rosado.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui