Para tornar ainda mais participativa a construção do Plano Básico de Segurança Sanitária para o Turismo do Rio Grande do Norte, foi aberto um canal para recolhimento de propostas de aperfeiçoamento ao documento. Os interessados em enviar sugestões de podem acessar o site do Senac (www.rn.senac.br) e preencher um formulário.
O foco do protocolo de biossegurança é oferecer diretrizes de enfrentamento à COVID 19 para a retomada da atividade turística, a partir da definição de um fluxo geral de atendimento a ser seguido pelas empresas do turismo, em casos de turistas com suspeita ou que informem estar com sintomas da doença.
Esta iniciativa é liderada pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), em parceira com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur RN), e a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN (SUVISA-RN).