Um vídeo no qual torcedores brasileiros aparecem ao lado de uma jovem na Copa do Mundo da Rússia viralizou nas redes sociais e no WhatsApp neste fim de semana.
Nas imagens, o grupo de ao menos cinco homens, alguns com a camisa da seleção brasileira, tenta convencer a moça a gritar uma frase impublicável, uma referência constrangedora a ela própria. Trata-se da velha piada de mau gosto de fazer estrangeiros repetirem termos chulos em português. Claramente sem entender o significado do que é dito, ela tenta acompanhar os torcedores.
Um dos torcedores brasileiros presentes no vídeo foi identificado: Diego Valença Jatobá, que foi secretário de Turismo de Ipojuca (PE), onde está a praia de Porto de Galinhas, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Jatobá é conhecido no Nordeste e recebeu apoio de diversos famosos (como Bruno Gagliasso e Grazi Massafera) em um projeto social, o Por Causa, no qual cofrinhos em forma de porco são usados para colher doações destinadas a projetos de educação.
Nas redes sociais, diversas postagens acusam o grupo de assédio.
“A desculpa, como sempre, “é que é só brincadeira”. Machismo/assédio não é brincadeira”, publicou o perfil Quebrando o Tabu.
“Cadê os amigos ‘mas eu não sou machista’ falando desses homenzinhos de merda sacaneando a mina russa? Que nojo. É contra esse tipo de coisa que a gente espera que vocês se coloquem, sabe? É o mínimo. Dar risadinha é compactuar”, postou a escritora Clara Averbuck.
Placar
1 Comentário
Depois brasileiro acha ruim quando é barrado em aeroportos e quando nossas mulheres são confundidas com garota de programa.