Filha da professora potiguar Kátia Maria Furtado de Mendonça Curtis e neta de uma das maiores expressões da intelectualidade do RN: Alvamar Furtado de Mendonça, a topmodel Luciana Curtis foi sequestrada com o marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e a filha caçula após jantarem num restaurante na Zona Oeste de São Paulo na noite de quarta-feira (28). A família foi abordada no Alto da Lapa e ficou 12 horas rendida pelos criminosos em um cativeiro, enquanto eles faziam transferências bancárias e roubaram o carro.
A investigação analisa câmeras de segurança do restaurante para tentar identificar a quadrilha. O caso é investigado pela Divisão Antissequestro da Polícia Civil.
O casal e a filha foram abordados na Avenida Pio XI, no Alto da Lapa, por homens armados, colocados dentro do carro da família e levados a um cativeiro na Brasilândia. Durante o sequestro, os criminosos pegaram dinheiro do casal e transferiram para contas de integrantes do grupo, segundo policiais.
Segundo o G1 apurou, “a filha mais velha da modelo e do fotógrafo, uma adolescente, notou na manhã desta quinta, 28, que a mãe, o pai e a irmã mais nova não estavam em casa e entrou em contato com um tio. Ele procurou a polícia, que acionou a Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil. Luciana, o marido e a filha de 11 anos acabaram soltos pela quadrilha na manhã dessa quinta (28). Eles pediram ajuda para funcionários públicos que estavam num caminhão e que os levaram para uma delegacia da região”.
BZNoticias