Na noite desse domingo (1º), uma tonelada de maconha que seria entregue em Natal foi apreendida pela polícia de MS. A droga estava sendo transportada em um caminhão dirigido por morador de Toledo (PR), que confessou o tráfico.
De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) nesta segunda-feira (2), o flagrante foi em Rio Brilhante, a 150 quilômetros de Campo Grande. Os policiais observaram que o veículo havia ficado em um posto de combustíveis desde às 10h (de MS) e por volta das 22h fizeram abordagem.
Diante do nervosismo do motorista e do forte cheiro de maconha, os militares fizeram uma revista mais minuciosa e encontraram 1.110 tabletes do entorpecente escondidos em meio a 32 toneladas de amido de milho.
Conforme o DOF, o motorista contou que havia sido contratado em Toledo para carregar o veículo com amido de milho em Sete Quedas e depois com maconha, em Ponta Porã, ambos municípios que ficam na fronteira com o Paraguai.
O suspeito falou ainda que deixou o caminhão em um posto de combustíveis de Ponta Porã, outras pessoas pegaram, carregaram com a droga em um galpão, no município, e depois devolveram no mesmo local.
Ainda segundo o DOF, o motorista declarou que iria receber dinheiro para entregar a carga no Rio Grande do Norte. Ele foi preso em flagrante e veículo e carga foram apreendidos.
Novo Jornal